Centro de Ciências Agrárias - Universidade Federal de Alagoas

BR 104, s/n, Km 85 - Zona Rural - CEP: 57100-000, Rio Largo/AL 

Nossa história começou no 61° Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia - CONEA, na Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA em Belém/PA, onde propusemos a nossa candidatura para sediar o maior encontro estudantil da Agronomia do país e da América Latina. Contamos com a participação da Federação de Estudantes de Agronomia de Alagoas - FEAB Alagoas, da Rede de Estudantes de Agroecologia de Alagoas - REAL, da Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal - ABEEF, do Grupo Agroecologico Craibeiras - GAC/UFAL, da Rede Alagoana de Agroecologia e demais Movimentos Sociais que junto conosco, decidiram arregaçar as mangas e trabalhar na construção do 62° Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia e do XXIV Congresso Latino-Americano e Caribenho de Entidades Estudantis de Agronomia.

Mas o trabalho não terminou, ele apenas começou, 1 ano para que juntos possamos fazer um CONEA/CLACEEA lindo, de luta e inesquecível para todas(os) nós!

Prezados companheiros e companheiras, estudantes e militantes de todo o Brasil, queremos ressaltar a importância do Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia (CONEA) e do Congresso Latino-Americano e Caribenho de Entidades Estudantis de Agronomia (CLACEEA), no que diz respeito à defesa de práticas limpas e humanizadas, assim como também, as relações com os movimentos sociais do campo e da cidade e a defesa das classes oprimidas no Brasil, América Latina e Caribe. 


Neste contexto, um dos desafios permanentes e imprescindíveis do CONEA/CLACEEA, é alcançar as pessoas e colaborar na construção de uma sociedade mais justa, apresentando soluções acessíveis.


O mesmo surgiu pela necessidade de promover e manter a articulação entre os estudantes de Agronomia, Agroecologia, Engenharia Florestal, dentre outros cursos afins, grupos de Agroecologia, Movimentos Sociais e classes minoritárias no país. Por isso, se faz necessário um encontro que congregue os diversos sujeitos que trabalham com a agroecologia e que estão distribuídos entre diversas áreas de conhecimento.


Em suma, a FEAB, REAL, ABEEF, juntos aos grupos agroecológicos de Alagoas, seguindo esta linha ideológica, vê a necessidade de construir um Congresso que contribua na formação de pessoas politizadas, em defesa da Agroecologia.


Portanto, o CONEA/CLACEEA em Alagoas promoverá a propagação dos ensinamentos agroecológicos, em todos seus aspectos, humanos, sociais e ambientais, incentivando a construção de um novo modelo de sociedade.

Junte-se a nos e acompanhe-nos nessa luta, faça parte da transformação de uma cidade, de um estado, de um país. de um continente!

"Sou da terra de Zumbi, sou da terra de Dandara, Delegação Alagoana a nossa luta ninguém para!"

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social